Todos os usuários

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Esta tela lista todos os usuários existentes em seu site. Para editar informações sobre o usuário, passe o mouse sobre ele e clique em Editar. Lembrando que não é possível alterar o nome do usuário.

Para alterar a função, selecione o usuário e clique na caixa de seleção “Altera função para”.

A ação em massa disponível é a de excluir usuários, então, selecione quantos usuários desejar excluir, escolha opção “Excluir” e em seguida clique em “Aplicar”.

Cada usuário possui uma das cinco funções configuradas pelo administrador do site: Administrador, Editor, Autor, Colaborador ou Assinante. De acordo com suas funções, os usuários que não forem administradores verão menos opções na navegação do painel quando estiverem conectados. Veja abaixo a lista de permissões para cada usuário:

  • Os administradores possuem acesso a todos os recursos de administração;
  • Os editores podem publicar posts, gerenciar posts assim como gerenciar posts de outras pessoas, etc;
  • Os Autores podem publicar e gerir seus próprios posts, além de enviar arquivos;
  • Colaboradores podem escrever e gerenciar seus posts, mas não podem publicá-los ou fazer envios de arquivos de mídia;
  • Os Assinantes podem ler comentários/comentar/receber newsletters etc, mas não podem criar conteúdo no site.
  • Adicionar Novo

    Clique no menu lateral Usuários >> Adicionar Novo

    Os novos usuários receberão um email informando que eles foram adicionados como usuários em seu site. Você pode definir se este email também conterá as senhas deste novo usuário cadastrado, marque ou desmarque o campo “Enviar esta senha para o novo usuário por email.

    Atenção para a senha que deve ter pelo menos sete caracteres. Para torná-la mais segura, use letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos como ! ” ? $ % ^ & ).

    Seu Perfil

    Clique no menu lateral Usuários >> Seu Perfil

  • Editor visual – Marque a opção “Desativar o editor visual ao escrever”, faz com que o usuário use apenas o modo de edição “Texto”. Conheça melhor o editor de textos aqui
  • Paleta de cores do painel – Selecione a opção de esquema de cores para seu painel de administração.
  • Atalhos de teclado – A opção Ativar atalhos de teclado para moderação de comentários permite usar atalhos para modera comentários, se o usuário poder fazer isso. Consulte Atalhos de Teclado para detalhes
  • Barra de ferramentas – A opção “Mostrar a Barra de Ferramentas ao ver site”, permite mostrar/esconder a barra de administração no site enquanto se está autenticando.
  • Nome de usuário – Não é possível alterar nomes de usuário;
  • Nome – digite o primeiro nome;
  • Sobrenome – digite seu sobrenome;
  • Apelido (obrigatório) – informe um apelido, para ser exibido.
  • Exibir o nome publicamente como – Escolha na caixa de seleção o nome que será exibido no site quando criar posts, comentar etc. Nesta caixa de seleção estarão relacionados os dados preenchidos nos campos nome de usuário, nome, sobrenome e apelido.
    • No Twitter Messages