Shortcodes

Nossos temas WordPress fazem uso extenso do recurso shortcode que podem ser adicionados em páginas, rodapé, widgets e slidshow (alguns).

Para se inserir um shortcode, sugerimos usar seu editor no modo “texto” e não no modo visual, pois terá visão geral do conteúdo, uma vez que o modo visual oculta parte do conteúdo.

Shortcodes normalmente são usados em blocos, com um shortcode abrindo o bloco, e outro encerrando, ex:

[shortcode_desejado]
texto no interior do shortcode.
[/shortcode_desejado]

Como pode observar acima, um Shortcode de bloco, é fechado com o mesmo nome do shortcode que abriu o bloco, acrescido de uma “/” no início.

Alguns shortcodes são usados isoladamente, sem conteúdo e também sem utilizar um na abertura e outro no final, como o shortcode de parágrafo:

[p]

Utilize a caixa de seleção de shortcodes logo acima do editor de texto de suas páginas conforme mostram as imagens abaixo ou copie qualquer recurso deste manual e cole em seu website.

Clique em Adicionar Recursos Shortcode
Escolha o tipo de Shortcode deseja usar
Escolha o recurso que deseja e clique em Inserir Shortcode
O código é inserido em seu editor de texto, desta forma basta substituir os dados
Ao salvar alterações, veja o resultado. Neste exemplo usamos Lista de Marcadores gráficos com setas

O que são os shortcodes?

Shortcodes são códigos simplificados que deixam mais fácil a criação e personalização do estilo de postagens e páginas, sem a necessidade de conhecimento de programação. Use-os sempre que precisar adicionar conteúdo ao seu website, possibilitando com que seja o mais profissional possível, desde colunas, marcadores, estilos de botões e links à galerias de imagens. 
 
Navegue pelas ítens do menu e conheça mais dessa facilidade disponível para você!

 

Código desta página

    No Twitter Messages